Manifestações pela paz da Comunidade Santo Egídio em 65 países
"Um comunicado da Comunidade de Santo Egídio explica que estas manifestações buscavam recordar «a todas as terras que, no norte e no sul do mundo, esperam o fim da guerra, fonte de sofrimento para tantos povos e “mãe” de todas as pobrezas».
Os organizadores, ao mesmo tempo, lançaram um chamado «ao fim do terrorismo». Em Roma, os participantes na manifestação, à qual foram convidados cristãos, crentes de todas as religiões, e homens e mulheres de boa vontade, foram cerca de 20 mil.
Entre as cidades que se uniram à convocatória encontram-se Buenos Aires, Madri, Paris, Lisboa, entre outras. Em sua intervenção pronunciada em Roma, o professor Marco Impagliazzo, presidente da Comunidade Santo Egídio, recordou que faz 40 anos «um Papa sábio, Paulo VI, “lançou a idéia” – foram suas palavras – de dedicar o primeiro dia do ano à paz».
Aquele chamado, recordou Impagliazzo, é particularmente urgente hoje em muitos países que vivem «à margem da guerra civil, como Quênia e Paquistão, ou que estão abalados pela violência, como Iraque, Líbano, Congo, ou ameaçados pelo terrorismo»."
Sem comentários:
Enviar um comentário