28.12.07
Balanço do ano de 2007
É comum, no final dos anos civis, tecerem-se considerações e desejarem-se, com um optimismo mais ou menos crível, muitos e valorosos empreendimentos para o novo ano que começa. Essa é, com efeito, a atitude politicamente correcta. A bem dizer, todos temos o desiderato que o novo ano seja melhor que o ano que agora está a findar, mas ou o caos reduz de intensidade ou o poder do capital descapitaliza com veemência ou temo que o novo ano venha a afastar cada vez mais a criatura do seu Criador. Sei que esta afirmação se presta a equívocos, mas não vou explicitar muito mais do que agora afirmo. Os meus leitores, de quadrantes e tendências plurais, merecem-me este respeito.
Procedamos, pois, à atribuição dos galardões relativos ao ano que agora finda:
Galardão Nome mais piroso dos últimos tempos atribuído ao novíssimo produto de consumo da marca phone-ix da companhia CTT.
Galardão O que tu queres sei eu atribuído aos ditadores da América Latina, da Ásia, da África e de outras regiões do planeta Terra.
Galardão Liberdade e respeito pelos direitos cívicos dos cidadãos atribuído aos lideres que emergiram no pós-11 de Setembro e para os que os sustentam e apoiam.
Galardão Second Life atribuído a todos os líderes mundiais especializados em criar e acreditar que a política se faz em ambientes virtuais e longe da realidade do povo que governam.
Este ano é tudo. No próximo, se obtivermos um alto patrocínio e se o mundo ainda continuar a ser um espaço minimamente habitável onde a crítica construtiva possa ter lugar, cá estaremos para mais uma grandiosa cerimónia de atribuição dos óscares deste nosso kaos. E essa terá direito a transmissão worldwide.
-
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Vamos esperar para ver...
Venho aqui agraceder-te e desejar-te tb votos de um Feliz Ano Novo!:)
Obrigado por me teres comentado, pois assim "descobri-te"...e tenho estado a ler-te e gosto do modo como rediges...!:)
E já agora, bem vindo ao dicionário:)
Abraço:)
Enviar um comentário