17.12.08

O planeta visto do espaço

Quem, por estes dias, tivesse vindo de um qualquer planeta alienígeno e tivesse aterrado por cá, no planeta que todos habitamos, ficaria, no mínimo, profundamente perplexo, para não dizer, chocado.
De facto, a uma África crivada pela fome, pelo subdesenvolvimento e pelas guerras, associa-se uma Europa em plena convulsão política e económica: se muitos já não acreditam nos políticos que os governam, a juventude grega, essa, já passou à luta. Da Rússia Imperial, parece não haver grandes notícias, nem tão pouco da China, mas é conhecido que ambos são países governados com mão de ferro.
Mas o insólito mesmo, capaz de deixar qualquer um espantado, vem das terras do Tio Sam: à bancarrota dos chamados créditos tóxicos, associou-se, nos últimos dias, um esquema fraudulento capaz de fazer inveja a muita Dona Branca, cá da zona (será que não continua a haver???), e, para cúmulo daquele circo, de que falávamos há uns tempos atrás, eis que o senhor presidente por pouco não é atingido pelas singelas armas de um perigoso terrorista. Não deixa de merecer reflexão que seja precisamente um jornalista o autor dessa acção e que o alvo tantas vezes tenha negado crédito às informações que vinham sendo veiculadas pela imprensa livre acerca da "guerra de libertação" em que o seu país esta(va) activamente envolvido.
Naturalmente, e com os princípios da globalização tão veementemente apregoados e defendidos, o fenómeno já correu mundo, e agora é um ver se te avias a tentar ganhar mais pontos do que o concorrente já inscrito.
Por isso, eu não tenho quaisquer dúvidas que, caso um ET decida aterrar por cá, achará os terráqueos seres muito bizarros.
Mas eu temo que os fenómenos insólitos ainda não tenham terminado: até ao fim de 2008 ainda faltam perto de duas semanas e os protagonistas envolvidos, pela qualidade do material de que são feitos, garantem-nos, à partida, infelizmente, mais episódios circenses.

4 comentários:

João Roque disse...

"and the circus must go on..."

João disse...

Também acho que o melhor ainda não chegou...

Tiago disse...

É por estas e por outras que os ETs decidem não aterrar neste planeta onde os humanos estão a ficar doidos! Se o melhor ainda está para vir não sei... apenas digo que tenho medo do que por aí virá

Kapitão Kaus disse...

Pinguim, João e Tiago:)
Obrigado pela visita!:)

Abraço:)