12.2.08

Hoje, o vosso kapitÃo está tristonho. Depois de ter delineado, com o máximo cuidado, a sua viagem às Indias, de ter carregado, com mantimentos, o seu belo navio, de ter lido e verificado todas as coordenadas, de ter consultado as cartas náuticas, de ter olhado os astros e ter sido aconselhado pela sua Estrela da Boa Sorte a encetar essa viagem, o vosso kapitÃo sofreu, ainda em terra, uma tormenta que o obrigou a manter o navio ancorado no cais. Não gostou e ficou triste.
Agora, ele vai ter que adiar, por uns dias, essa bela viagem ao jardim encantado do Oriente, a um local onde iria reencontrar Hórus e Amon e, renovado pelas suas energias cósmicas criadoras, poderia encetar o seu desiderato da sua grande viagem de circunavegação.

9 comentários:

paulo disse...

Que história é essa de ires encontrar Hórus e Amon?
Essa tristeza há-de passar. Viagem em terra, Kapitão!

Kapitão Kaus disse...

Sabes, Paulo, hoje tive os meus planos de viagem alterados por questões alheias à minha vontade.

Fiquei perdido, até porque já estava a planear esta viagem há bastante tempo. E aquilo que me perturbou mais foi ter deixado a pessoa que estava a contar comigo sem rede.

Abraço

paulo disse...

Oh, é lamentável. De qualquer modo, nada de tristezas! E força!

Hydrargirum disse...

Oh KKF:(

Tem calma...a sério! A viagem acontecerá assim que puder ocorrer...,sem tormentas ou percalços...e as velas enfunarão ao vento....

E Amon...está lá sempre em cima a brilhar, n'est-ce pas?:D

Abraço grande:)

Will disse...

Vá homem: coragem!

Um Capitão digno desse nome não esmorece! A viagem ocorrerá quando tiver que ser... Percebo a tristeza quanto à pessoa que deixaste sem rede, mas confia na sua compreensão e parece-me que não sairás desiludido :)

Um graaaaaaaaaaaande abraço

Olá!! disse...

KK, não desanimes, melhores marés vão surgir
Beijosss

Kapitão Kaus disse...

Car@s Amig@s: tenho de confessar que hoje, apesar de não ter podido efectuar a viagem, me sinto feliz. E sinto-me assim, porque, por um lado, já falei com a pessoa que me esperava e ela foi simplesmente fantástica, e, por outro lado, pude sentir os vossos abraços e beijos a acalentarem-me a alma.
Muito obrigado a todos! Bem hajam!

Kapitão Kaus disse...

Repito:
Muito obrigado a tod@s! Bem hajam!

Ao Paulo: pela força, neste meu momento de alguma desorientação e tristeza!

Ao Hydra: pelas calorosas e sábias palavras de incentivo!

Ao Will: por esse graaaaaaaaaande abraço, que o senti deveras!

À Olá: por esse apelo a melhores marés!

E já comecei a organizar uma nova partida para os jardins do Oriente. Desta vez, o Vosso KapitÃo vai viajar munido de um sofisticado aparelho tecnológico capaz de evitar as tormentas, bem como os maus-olhados e situações afins. Esse aparelho - vulgarmente conhecido como pata de coelho - garantirá, espero, a chegada a bom porto e o reencontro tão ansiado com quem lhe quer bem.

fj disse...

vai rapidinho ao meu blog, so tens 10 minutitos, para te safares das sagas da época.
um abraço.
:)))))))