6.9.08

Quotidianos I

Levantar tarde, muito tarde, da caminha. Acordar com o sol, quentinho, a entrar pelo quarto dentro. Ai que bom! Principlamente depois de uma 6ª feira, desgracionada, com o stress do trabalho. E a chuva. E o vento. E o frio que se pôs. E o incomodar de um Amigo.
Hoje, bem disposto, tirar a manhã para o abastecimento semanal da casa. Porque também é preciso adquirir a comidinha. Toda a manhã numa grande superfície. Comprar pão. Comprar bolinhos, para acompanhar o café da manhã. Comprar fruta e legumes, para fazer uma refeição, em casa. Almoçar fora de casa. Parece estranho, mas foi assim. Acordar tarde e tarde regressar implica não cozinhar em casa. Se calhar para o bem de todos. Assim não é necessário que haja fingimentos relativamente à qualidade do cozinheiro. Está-se mais à vontade.
À tarde, visita a um importante espólio de arte rupestre e de arte romana. Gostei. Gostei particularmente da sala consagrada aos templos funerários. Não porque seja algo de mórbido. Mas porque me pus a pensar o que dirão os vindouros, daqui a 2000 anos, acerca de nós e do modo como encaramos a morte. 
Mais à tardinha, consulta ao email. Alegria por duas mensagens recebidas. A de uma rosa, que me encheu de contentamento, e a de um Amigo, que me sossegou. Passeio pelos blogs. Comentários. Leitura de jornais online. Trabalho. Leitura de livros técnicos. Redacção. Reserva de alojamento para Santiago de Compostela. Irritação. A reserva online deixou de funcionar mal os dados foram colocados na página. Temor por algum desvio de informação. Telefonema para o hotel. Reserva via telefone. Mas porque é que eu ainda acredito, piamente, nas vantagens da tecnologia quando tenho que resolver tudo à maneira antiga?
Jantar. Confeccionar o jantar. Comidinha saborosa. Elogio. Acredito que foi sincero.
Recital da Orquestra de Câmara do Minho. Noite agradável e simpática. Alguma nostalgia. Os luagres e as pessoas. Consulta do email. Gargalhadas sonoras com uma mensagem recebida. Registo no blog.

4 comentários:

João Roque disse...

Um "new look" muito agradável e um sábado bem doseado entre o descanso e o prazer.
Um bom domingo para que a semana seja bem conseguida.
Abraço.

Kapitão Kaus disse...

Obrigado Pinguim:)
Abraço:)

paulo disse...

pois é, há novo look por aqui! gostei! além disso, muito diário, e também gostei!
e um abraço

Kapitão Kaus disse...

Paulo:)
Obrigado. Achei que estava na hora de dar uma reforma ao cantinho. Mas uma reforma que não desse muito trabalho nem custasse muito, porque agora é altura de trabalho.
Abraço:)