5.5.08

Instântaneos que deram um certo gáudio (II)

Fiquei pensativo quando li esta máxima desfraldada numa grande bandeirola no centro do mundo. Fiquei pensativo e preocupado. Primeiro, porque a afirmação está escrita em língua portuguesa. Em segundo lugar, porque se encontra numa cidade no centro do mundo português. Em terceiro lugar, porque, não existindo estratégias para a sua ocultação, quem a colocou em destaque pretendia que a máxima fosse lida, reflectida e assimilada. Em quarto lugar, porque, a menos que se trate de um acto paródico e desconstrutor, se calhar, até pode ser verdade...

3 comentários:

Will disse...

Não vou dizer que concordo a 100%... mas é inegável que existe muita filosofia numa garrafa de vinho !

Hydrargirum disse...

Oh meu Deus, o Pasteur era alcóolico?
Cá para mim a penicilina foi descoberta noutro tipo de fermentações....!!!

AG:)

mik@ disse...

olá :)
kapitão espero que estejas bem, eu tenho andado ausente daqui, working ehehhe
tertulia interessante essa hum, hum :)
bjo