1.6.08

Viva Portugal!

Vai começar o espectáculo maior: abram alas, meus senhores, que agora é que vamos todos voltar a ser felizes! Finalmente!
Qual crise, qual déficit! Qual desemprego e dificuldades!
Bendito Europeu de Futebol que manter-nos-á a todos suficientemente anestesiados! Vai ser uma festa e uma alegria! E os santos populares! E a sardinha assada! (Perdão, parece que não vai haver sardinha assada, mas, em compensação, haverá bandeirolas, arcos, arquinhos, música, festa, barulho, uns senhores a dizerem muito bem da grandiosidade da equipa e do magnífico e excelso sargentão treinador, mais umas multidões a correrem atrás dos senhores jogadores, e o espaço televisivo permanentemente em directos porque a equipa vai aqui e acolá!!!!)
Ainda bem que temos o futebol!
E o patriotismo! Porque quem não apoia a selecção, não é patriota, como bem se pode começar a perceber, pelo tom como a máquina da propaganda vai debitando as coisas!
Por isso, a opinião do kapitão só pode ser mesmo esta: VIVA PORTUGAL!!!

5 comentários:

João Roque disse...

Um texto que vem muito a propósito, neste dia em que as televisões "gastam" horas da sua programação com a "comovente" despedida da nossa selecção; e eu não sou suspeito, pois gosto muito de futebol e sei que vou vibrar quando forem os jogos; mas tudo tem o seu tempo e princpalmente, os seus limites...
Abraço.

Kapitão Kaus disse...

Pois eu concordo plenamente contigo, Amigo Pinguim:)

Abraço:)

Anónimo disse...

Ainda nem começou e já estou cansado de tanta Selecção Nacional. Até no trabalho sou "obrigado" a vender os cartões de sócio e, mesmo sem ter pedido, também já tenho o meu.

Enfim...

Anónimo disse...

Quero saber o horário dos jogos na ponta da língua: para sair, passear, ir à praia, ir ao ginásio, ir às compras... De resto, sempre achei aquilo das bandeiras uma prática ridícula... Abraço!

João disse...

Eu escrevo em minúsculas pode ser?
viva :p !!!!