12.3.09

Quotidianos

Hoje, andando a passear numa das muitas cidades do mundo, deparei-me com um pequeno texto que achei extraordinário. Rezava assim:
Um amigo é alguém que te dá um pedaço de terra quando precisas muito de chão.
Um amigo é alguém que te dá um pedaço de céu quando precisas muito de sonho.
Li e reli várias vezes o texto. Estava colocado num placard para promover a venda de uns produtos aos quais não prestei atenção. Mas essas palavras pareceram-me estar lá e só eu as conseguir ler. Disseram-me muito. E fizeram-me pensar na minha actuação em relação aos outros e no modo como os outros agem em relação a mim.

2 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Belissimo "desabafo" fruto de uma subita introspecção...

João Roque disse...

Tantas vezes preocupados com o mundo e as suas exigências cada vez mais apertadas, pouco pensamos de nós, e depois...queixa-mo-nos.
Abraço.