11.4.09

R.I.P. Omidreza Mirsayafi

Omidreza Mirsayafi era o seu nome. Um nome estranho, para nós. Mas o seu rosto de 29 anos talvez nos possa evitar de o esquecermos.
De acordo com a Fox News, Omidreza Mirsayafi perguntou, no seu blogue, em Setembro de 2006, o que era a liberdade? Uma questão que nós podemos colocar, se quisermos, mas cuja colocação pode ser muito mal entendida em outras sociedades.
Omidreza Mirsayafi faleceu no passado dia 20 de Março, numa das prisões de Teerão.
O P.E.N. Internacional está a exigir uma investigação imparcial às autoridades irarianas acerca das causas da sua morte. Ver aqui.
Mas há mais bloggers cuja vida se encontra em risco !

10 comentários:

Angelo disse...

E triste, mas infelizmente verdade!
E investigações imparciais o que não vai haver, com toda a certeza!

Angelo disse...

Arigato!

Eu como nao observo nada que tenha a ver com religiao, a coisa passa-me ao lado! Mas espero que o coelhinho tenha sido bonzinho para ti!

Kapitão Kaus disse...

Olá Ângelo:)

Obrigado!
Este ano, a Páscoa foi muito agradável e trouxe-me muita Paz!

Espero que tenha sido também muito agradável para ti!:)

Abraço:)

fj disse...

as religiões qd levadas em "modo fanatismo", dá nestas coisas.
Como diz o Angelo, nestes assuntos, q tenha a ver com religiões...ignoro mesmo.
Mas claro neste caso deveríamos saber, como e o q vai acontecer, mas....NADA!

um abraço


ps:_ passa pelo "100maisnemenos" está lá o Certificado da tua Participação nas ultimas BlogOlimpíadas da Língua Portuguesa.
Mais uma vez as mulheres foram as vencedoras...e os homens ...NADA!

LusoBoy disse...

Tendo em conta o desfecho, ele tinha razões para questionar-se sobre a liberdade :\.

anjo disse...

Agradeço a visita e________________________________ obrigado por gostares do poema do Nuno Dempster.
É um excelente poeta.

»»»

Tiger! disse...

Fiquei...sem palavras. O mundo ainda tem de dar muitas voltas infelizmente...
Abraço

Angelo disse...

Aquela de estares de cu para o ar fez-me rir a bom rir! Mas vou querer pormenores, se faz favor!

Conheces aquela do "nao se pode ter tudo"? Pois bem, sinto-me assim. Eu ate tenho uma vida boa aqui. Dinheiro, amigos, viagens. Mas falta-me muita coisa. Coisas que, de quando em vez, refiro no meu blog. Como a familia, os amigos dai, alguem com quem partilhar a minha vida de outra forma.
E por isto tudo que me vou embora, porque preciso de mudar e andar para a frente. Mas sei que nao sera facil.

E, acredita, a minha vida e uma pasmaceira. Menos ontem!

João Roque disse...

No Irão a liberdade é cortada em todos os aspectos; e não esquecer que lá "não há homossexuais"...
Triste mundo este!!!
Abraço.

Daniel C.da Silva disse...

Obrigado. Deixei-o antecipadamente na pagina do Ângelo, mas não vás tu não ver e queria agradecer o gesto que, neste dia, particular, me toca profundamente.

Obrigado MESMO.

Abraço

Daniel