5.8.08

Insólitos Tugas (2)

Serve o presente post para congratular a acção do senhor comandante da zona marítima do Algarve que, num primeiro momento, em nome da moralidade e dos bons costumes, proibiu a realização de massagens nas praias algarvias, e, mais recentemente, voltou a proibir a distribuição gratuita de maçãs nas ditas praias. Ainda que o comunicado emanado da Marinha tenha o seu quê de bizarro – parece-nos que o Ministério da Defesa não dialoga com o Ministério da Saúde e as políticas definidas por um não são compatíveis com as políticas definidas por outro, como se pertencessem a mundos ou a planetas diferentes… – , a verdade, a nosso ver, é uma outra, bem mais interessante, sob o ponto de vista cultural: é que essa proibição só pode ter que ver com uma reminiscência do pecado original. Se não vejamos: se no Paraíso não existissem maçãs, o homem não teria pecado! Ora, considerando-se esta um fruto interdito nas praias portuguesas (e igualmente toda uma dimensão erótico-simbólica que com ela é associada), resolve-se o pecado e garante-se, ao cidadão português, a possibilidade de ir descansadamente a uma praia, situada no sul do país, sem correr o risco de alguém o fazer cair em tentação! Jamais um homem voltará a engolir aquela malfadada maçã que ditou a sua expulsão do Paraíso! Parabéns, por conseguinte, ao senhor comandante e à sua Brigada Da Moralidade e dos Bons Costumes!

6 comentários:

João Roque disse...

As "ASAE's" crescem e multiplicam-se...nas mais variadas formas.
Abraço.

ψ Psimento ψ disse...

A culpa é da Maçã! Eu sempre suspeitei lool. Devo chamar as autoridades se vir alguém na praia a comer Maçã!? Prometo que se vir alguém a fazer massagens já tomarei medidas mais drásticas! Irei pessoalmente atirar um balde de agua benta aos pecadores que se atreverem! XD Viva a moral e os bons costumes da decência.

João disse...

Eu acho é que o Sr. comandante está muito a frente mesmo. E a história da maça acaba por estar relacionada com o objectivo da proibição das massagens. Vai na volta o Sr. Comandante está é muito atrás. :p

Restelo disse...

Isto há com cada um...

Kapitão Kaus disse...

Concordo plenamente convosco!
Parece que está inaugurada a época das proibições e das censuras... ou que alguém, agora que toda a gente foi a banhos - chefes, chefinhos e índios de toda a espécie incluídos! - , tem vontade de mostrar poder...

Valha-nos Santa Engrácia!
Abraço e jinhos:)

Felisberto disse...

Não acho sequer que ele tenha competência para fazer tal coisa...mesmo os argumentos usados não são os melhores, osbons costumes não visam dificultar a propagação sensitiva e sexual, os bons costumes visam a protecção da confiança...só que reina a ignorancia deste país à beira mar plantado e as pessoas concumbinam com actos ditatoriais como este.