11.1.09

Mantendo a corrente

Respondendo ao desafio lançado pelo bloguista Sócrates da Silva, aqui ficam os meus oito desejos para este ano de 2009:
Paz
Desejo muito que o mundo e as pessoas que nele habitam se recordem da sua natureza humana e reencontrem a tolerância para serem construtores efectivos de pontes e de Paz. Claro que um tal desejo não é dissociável de uma sede de respeito e de justiça. Para com todos. Porque todos, mesmo que alguns padeçamos de algumas falhas de memória, todos, repito, somos humanos.
Trabalho
Desejo muito que cada um possa ter a oportunidade de ganhar o seu sustento. Um sustento justo. Sem explorações, sem ameaças.
Saúde
Desejo muito que a saúde nos brinde a todos, porque ela é meio caminho para a felicidade.
Amor
Quase não será necessário escrever algo sobre este tópico. É decorrente do primeiro desejo. Amar é bom. Ser amado e sentir-se amado é óptimo!
As pequenas coisas
O dia-a-dia, o quotidiano, os pequenos gestos (a que muitas vezes não damos importância) são elementos essenciais na consecução da felicidade. O telefonema que se faz e que se recebe, a mensagem que se envia, o dizer bom dia ou boa tarde no msn, o comentário que se deixa, o post-it com que se diz "Penso em ti" ou tantas silêncios em que se não diz nada, mas se compartilha a afectividade de estar junto de, ou a amizade de estar próximo, de se sentir que alguém está connosco, pensa em nós e nos relembra que somos humanos e que vivemos de emoções. 
Alegria
Viver a Vida intensamente implica todos os tópicos anteriormente assinalados e, naturalmente, mais este: com alegria, com satisfação, com paixão, poderia dizer.
Estes são, em síntese, os meus desejos para 2009. 
Compete-me, agora, lançar o desafio a outros companheiros que, volta e meia, por cá passam:
PS: eu sei que todos andamos cheios de trabalho, com capítulos para escrever, com livros para organizar, com auditorias para fazer, com projectos para construir, etc, etc, etc
Por isso, não se incomode ninguém se esta corrente for quebrada.
Nada acontecerá: nem maldições até à 27ª geração, nem um apocalipse de fogo, nem a perda (para @ vizinh@ do 6º esquerdo do 49º prédio, a contar do 3º lado da rua) d@ amad@! Nada!
Adenda: reparei agora que a intenção era escrever oito desejos, mas só lá ficaram seis. Bom, os outros dois são, já agora:
Euromilhões
Que os meus amigos e amigas ganhem todos no Euromilhões e possam realizar todos os seus sonhos. Eu não me atrevo a pedir isto para mim. Mas considero que o posso fazer para os meus amigos e amigas. (E já agora, quando o ganharem, lembrem-se que eu intercedi para que isso tivesse acontecido LOL!)
Sonhos
Desejo que os sonhos dos meus amigos e das minhas amigas se realizem e que tod@s alcancem a felicidade. 

11 comentários:

João disse...

Com o nono, eu contribuía para os outros todos, mas para já fico-me pelos meus_teus, a fazê-los aqui!

P.S. - Só tu para me fazeres sair da toca nesta noite fria!
Abraço

João disse...

O sétimo, o sétimo! Ai estas dificuldades na matemática (teria de contratar um gestor!)

Kapitão Kaus disse...

Ophi_3:
Obrigado pela visita e pelos comentários. E pela música tão agradável que ouço sempre que visito o teu espaço!

Está um gelo, de facto. E as notícias são de que, pelo menos, amanhã, o frio vai continuar.


Abraço:)

João Roque disse...

Kapitão
que se realizem, no todo ou em parte, são os meus votos.
Abraço.

Celeste disse...

Ui! :)

Logo que possa vou tentar responder... mas estou a sentir-me um pouco vazia. Desejo sempre o mesmo, que tudo corra pelo melhor, blá, blá, blá. Até pq muitas vezes nem sabemos bem qual a direcção mais correcta. :)

Beiji***

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Prometo que respondo..dá-me só um tempinho que respondo, achei engraçado o desafio. Obrigada por estar entre os eleitos escolhidos para participarem:-). Resto de boa semana.

Socrates daSilva disse...

Gostei dos desejos alistados.
Agradeço a minha parte do Euromilhões...
:-)

Abraço!

fj disse...

Só hoje voltei de fds...mas vou tentar responder ao desafio...mas não hoje.
Abraço

fj disse...

ops...faltou esta parte.

claro q comungo tb da maior parte dos teus desejos.

Julieta disse...

Desejo que todos os teus desejos se cumpram. Por mim deixarei os meus assim que possível... mas vai ser difícil ser original, porque os desejos são sempre os mesmos :)

Beijinhos com carinho

João disse...

Não está esquecido.
ainda não tive tempo :)