13.3.09

Puxa!!! Nunca pensei... ou a verdade da mentira

Bom, passados uma data de dias, e a pedido insistente e reiterado de numerosas famílias, aqui vai a grande revelação! 
Tam-tam!!!!
1) Quando era miúdo queria muito poder vir a ser arquitecto, quando crescesse. Aliás, sempre tive uma grande queda para o desenho e, particularmente, para ler e desenhar a planta de casas. Cheguei ao ponto de fazer o esboço da planta da casa, que os meus pais queriam construir. VERDADE: também é preciso acrescentar que a dita casa nunca passou de um esboço nem nunca chegou a ser construída... Garante-se, assim, para a posterioridade, a qualidade do feito e a não beliscadura do futuro senhor arquitecto! 
2) Sei fazer um bacalhau com natas que é uma delícia. Até já convidei todos os colegas da empresa para provarem este petisco. MENTIRA: convidar já convidei, mas fomos comer a um restaurante pois eu tenho uma clara consciência das minhas capacidades e esta não é, de facto, das mais fortes... A única vez que me aventurei por um prato mais sofisticado, recebi o seguinte elogio: está muito bom, mas, por tudo aquilo que é mais sagrado, nunca mais, em circunstância alguma, nos convides para sermos testemunhas destas iguarias. LOL
3) Já me saiu um prémio bastante interessante no Euromilhões, graças a uma chave construída aleatoriamente com a participação de um Amigo. VERDADE: um prémio bem agradável e que se foi repetindo ao longo de várias semanas! E depois, sabem como é o ditado: sorte no dinheiro, azar no.... Pois é, eu tenho mais queda para as finanças!!!! LOL
4) Sei falar várias línguas, tendo estudado, entre outras, grego. VERDADE: falo Português (também não faltava mais nada, pois não???), Inglês, Espanhol, Francês, percebo um bocado de italiano e vou lendo um bocadinho de Grego. Esta última língua é, como percebem, de uma utilidade sem precedentes, até porque cada vez mais me parece que todos falam grego. Eu próprio, tenho-me vindo a aproximar desses níveis de exercício da linguagem. Falo, falo, mas ninguém me entende.... LOL
5) Quando concorri para o ensino superior, só assinalei uma opção, tendo deixado todas as outras  possibilidades em branco. VERDADE: se fosse hoje, nunca, em circunstância alguma, faria uma tal parvoíce. Mas aos 18 anos somos todos um bocado convencidos e acreditamos piamente nas nossas capacidades! Por acaso, resultou, mas podia não ter resultado. E aí, teria sido um ano perdido, graças à minha arrogância e burrice (mais burrice, claro!)
6) Quando era miúdo, era extremamente forte. VERDADE: forte é elogio. Era gordo. GORDÍSSIMO!!! Uma baleia! Uiii, nem quero recordar esses tempos.... 
7) Adoro comer comida indiana e, de preferência, bem picante. VERDADE: a-d-o-r-o! Claro que as pessoas acham que esta história do piri-piri na comida é só conversa... Uma ocasião, alguém decidiu provar esse prato estranho, que eu saboreava com explícito prazer, e ia-lhe dando uma coisa, tal o ardor que sentiu! E mirava-me, plenamente convencido que a malagueta estava apenas no pedaço que tinha provado! LOL
8) Já fiz campismo várias vezes e, sempre que tenho oportunidade, agarro na minha mochila e no meu saco-cama e aí vou eu! MENTIRA: nunca fiz campismo! Não tenho saco-cama e a mochila adquiri-a, pela 1ª vez, há três meses. Tenho receio de fazer campismo. Não me sinto seguro. Nem tão pouco confortável. Gosto de ter uma cama fofa, com lençois e com uma certa dimensão. E... gosto de outras coisas que, como facilmente compreenderão, não vou revelar aqui, num espaço público. 
9) Fundei uma banda rock, de garagem, aos 17 anos e percorri o país com ela. MENTIRA: nem aos 17, nem depois; banda de rock, se a tivesse fundado, seria para já ter ganho uns largos milhares com ela... (desculpem a visão materialista do mundo, mas tem que se ter sorte em alguma coisa!!!!)
Muito obrigado à multidão de participantes, que trouxeram inclusivamente as criancinhas nos carrinhos, pela vossa tão concorrida presença neste desafio (cof, cof). Uma palavra de saudação aos magníficos 2 participantes que ousaram comentar, embora saibamos, tenhamos a certeza, fundada em irrefutáveis e inquestionáveis provas científicas, que foram largos milhares os que leram este desafio (cof, cof).
Para a próxima, anunciaremos previamente o prémio associado ao vencedor. E também as empresas que patrocinam este evento.

4 comentários:

João Roque disse...

Como disse na altura, foste o "concorrente" ente muitos que melhor armadilhou as questões e por isso não arrisquei; sendo assim, não errei nenhuma!
Mas vou ser honesto, achava a do euromilhões pouco fiável e bastante prováveis duas que eram mesmo mentira: a da banda de música e a do bacalhau; daí se tivesse respondido teria acertado duas.
Abraço.

Gi disse...

Estev desafio é mesmo giro, não é? Quando as pessoas fundamentam os pontos ficamos a saber bastante sobre os bloggers e isso é bom.
Só por isso fiz o desafio; tinha prometido a mim mesma deixar-me deles.

fj disse...

confessando, nem uma acertei :(
as tuas mentiras comi-las como verdades absolutas.

obviamente q respondi 100 ver as tuas respostas..

Abraço

Rafeiro Perfumado disse...

E eu a pensar que na situação 5 tinha sido maluco e só assinalado três opções. Mestre, eu me curvo perante ti...

Abraço!

PS: olha que acampar é giro, e não impede que se façam outras coisas