20.1.08

ABC do Amor...

Não sei se é por influência do ar quente que sopra do Dakar, que, infelizmente, não teve lugar, se é das fases da Lua, mas a verdade é que detectei, numa série de blogues, várias personagens a manifestarem comportamentos de desejo de acasalamento. Ora, dado que o vosso kapitão, mesmo sendo uma personagem de banda desenhada, é alguém que lê e acompanha o caos do mundo contemporâneo, decidi compartilhar convosco parte da minha vida:

Domingo à tarde. Dia calmo, solarengo. Não se vê vivalma. Tudo encerrado. Só se ouve a água nos chafarizes públicos. Até os pássaros se escapuliram para outras paragens.

Vasculho no meu baú. Olha, uma carta da A.! Pena ela não estar datada. Mas, com um pequeno esforço de memória, recordo tudo, como se fosse hoje.

Foi no século passado. Eu, um miúdo, acabado de concluir a faculdade. Acho que ainda nem emprego tinha. Vivia em casa dos meus pais. E a A., deslumbrante, wild, viciosa. E esta carta na qual ela me desejava... feliz aniversário.

Foi um período avassalador, arrebatador, intenso, perigoso, tanto que eu, louco como estava, acabei por convencer o meu pai a ser meu fiador para adquirir um Lancia Y, cor-de-rosa, que ofereci à A., envolvido num grande laçarote rosa-choque. Foi o máximo! Fui promovido à categoria de super-herói!

Como as coisas iam evoluindo, a A. quis, para presente de noivado, um flat, à beira-mar, no Rio de Janeiro, em frente a Ipanema. Decidi abrir o jogo. Não chegámos a visitar a casa. Fiquei a pagar as prestações do crédito (do carro) durante não sei quantos meses....

Fiquei perdido. Jurei que não mais me aproximaria de ninguém cuja letra primeira fosse um A., de A., por exemplo.

Foi nessa altura que conheci a B. Delicada, doce, e profundamente atraente. Só tinha um problema: queria, à viva força, viajar, pelo mundo inteiro. Interessavam-lhe cidades e países começadas por B: Buenos Aires, Barcelona, Birmânia, Brasil, Bora-Bora... E eu... estava de tanga, ainda a pagar os custos da minha última loucura. Tive a infelicidade de me mostrar transparente e sem cheta... e perdi-a.

Entretanto, os manos, observando e acompanhando a situação, lá me ofereceram um carro. Mas veio, desde logo, equipado com um GPS, topo de gama, para garantir que eu nunca mais me perderia...

Apaixonei-me, então, perdidamente pela C. A C. vivia aqui ao lado, e era una chica, muy caliente, con mucho salero... Foram meses de paixão arrebatadora, excessiva mesmo, em que os movimentos de rotação da Terra e outros fenómenos cósmicos foram abalados pela energia da avassaladora nossa relação.

Tudo terminou no dia em que, sem avisar, decidi ir ter com ela a sua casa, situada na calle del Encantamiento. Estranhei que o GPS, topo de gama, me repetisse insistentemente "dentro de 100 metros, por favor, faça inversão de marcha!" Pensei: "estes gadgets japoneses não servem mesmo para nada!"

Fiquei siderado com o que vi. Ela ainda me gritou, a plenos pulmões, Kapital, mas eu amo-te, só a ti! Isto não passa de um mero divertimento, para que eu esteja mais predisposta ao amor quando tu chegasses!

E assim foi, ainda no século passado, o meu ABC do amor...

14 comentários:

Olá!! disse...

hahaha KK, um must.
É verdadeiramente agradável ler um post assim, cheio de detalhes e de humor.
Obrigada.
Fico à espera do DEF... há DEF não há???
Já agora, quando é a boda??? hehe
Beijos

Lisa's mau feitio disse...

Bem... Desculpa lá que te diga!!! Mas quando chegares à letra L, a minha, portanto, espero que pares!!!

Para mim, é um Renault Clio dos novos (coisa pouca) e já me chega uma semanita perto da Nazaré, numa Albergaria que me ficou na alma!!! É perto de Aveiro, penso.Só te digo já onde fica pq o teu GPS anda avariado!!! E quem diz q é perto de Aveiro diz q é perto de Coimbra. É só para te orientares melhor qdo chegares à minha letra,sim?

ahahahahahahahahah

Kapitão!!!! L'amour!!! L'amour!!!!

Mas tu vais descair-te...vais....

beijos no Kapitão da outra!!!!

lisa!

Lisa's mau feitio disse...

Serious Mode:

adorei a narrativa!! Fantástica!!!

Tu estás em alta, Kapitão da outra!!!

Beijos para tu de eu!!!

;)

Kapitão Kaus disse...

Queridas Olá e Lisa,

Muito obrigado pelas vossas gentis palavras.
Apeteceu-me dissertar sobre o Amor e as suas contrariedades e os desejos nem sempre plenamente correspondidos e, olhem, deu nisto... Mas como eu sou um personagem de banda desenhada ninguém leva a mal, certo?

E, para ti Lisa, minha adorada, sim, podes contar com o tal Clio cinzento e a estada lá na Albergaria. O teu kapitão arranjará tudo, um sol quentinho, e uma praia como tu gostas. E podes levar tudo o que quiseres...

Beijos :)

Lisa's mau feitio disse...

Kapitão...juraaaaaaaaaa!!!

um Clio dos novos, cinzentinho prata e uns dias na Albergaria perto da Nazaré????
Oh!!! Mas isso é muito bom!!!!
Qtas malas levo?? Isto é, eu queria mmo era perguntar qtos dias são de férias!!! ahahaha

Beijos Kapitão da outra!!!

Hoje não tive beijos em forma de onda por alma de quem????
Pois. Lá está!! ahahah

bj!!!
Lisa

fuiiiiiii...

(fazer as malas, claro!!!)

mik@ disse...

(porra... vamos lá escrever isto de novo)

kapitão se me permite um aparte...

oh lisinha chega aqui que te dou com um mapa nos olhos. tu és um perigo... quando fores viajar compra um gps lol
a nazaré fica a uns 50km de leiria mulher... é pra sul. aveiro fica pra noite. ainda são uns bons km de distância.
kisss

pronto. agora nós...

kapitão chega aqui à recepção. baixa-te um bocadinho pra ficarmos tête à tête....

shlaaappp!

isto foi uma pantufada que te dei nas boxexas. é pra aprenderes a não ligar só pra miúdas interesseiras!!

tsss, tsss e andas a correr as letras do abecedário?! ahhhh shame on you.
capitão tou-te a ver... tou, tou...

pronto mereces um beijito mas pequeno
=^.^=

mik@ disse...

"aveiro fica pra noite"?!
*OMFG
eu queria dizer aveiro fica pra norte.
kiss

Lisa's mau feitio disse...

Catfriend, minha amiguita... podes ter razão...mas para início de viagem, precisamos de começar por Aveiro!!! ahahah
Portanto, Aveiro, depois Leiria e Nazaré depois??? É isso, miguita???

ahaahahh

Beijos gdes na cat de meu coração!!

Will disse...

Olha que ainda tens muitas letras pela frente até ao Z!

:)

Kapitão Kaus disse...

Lisa, minha! Sempre minha!
O teu kapitão levar-te-á aonde quiseres. À praia, ao Douro, a Aveiro, à Nazaré, a Lisboa...
100 tsunamis de beijos!

Mik@: obrigado pelo carinho! O teu kapitão ficou muito sensibilizado. A bem dizer, no século passado, só percorri 3 letras do alfabeto... Não foi assim tanto...
E aquilo de Aveiro, olha, não sei o que seja...
Beijos

Will, essa é a minha esperança!
Abraço :)

BlueVelvet disse...

Gostei muito Kapitão, o problema é que já passou a minha letra e nem um 300SL, baratinho, de 2 lugares, me tocou...
Beijinhos

Julieta disse...

O que eu me ri Kapitão com a tal da narrativa...
Eu acho que o melhor é criar uma listinha para as candidatas se puderem inscrever... porque depois disto vão ser resmas paletes!!
Mas tenho de fazer a ressalva que se impõe... caro Kapitão a letra da não explica a personalidade, isto dito por alguém que não se identifica com o escrito... não que me tenha atingido, até porque o meu nome começa por U... de Umabel... e por este motivo não vou para já fazer os meus pedidos, porque pelo andar da carruagem e na melhor das hipóteses encontramo-nos na próxima reencarnação e eles já podem estar completamente desactualizados LoOl.

Beijo com carinho

Hydrargirum disse...

Credo...!!!!

A narrativa está deliciosamente encaixada e enfaixada, mas o tino da mesma é mto triste....!!!

Destaco:
"acabei por convencer o meu pai a ser meu fiador para adquirir um Lancia Y, cor-de-rosa, que ofereci à A., envolvido num grande laçarote rosa-choque."

Acho que nunca ouvi nada de tão bonito feito em prol do Amor (à excepção de algo que aconteceu cmg!)....mas sem dúvida que o gesto é lindo!!!

Avanço que se calhar o desfecho teve origem na cor do carro escolhida!:)

Acho que....ou tu mudas de alfabeto, ou então não sei....Experimenta o Grego!:)...
É que já se sabe que o Amor, no nosso alfabeto, está tão overrated these days!!!!

Digo eu....!:)

Abraço grande:)

Kapitão Kaus disse...

Car@s Amig@s:

Fico feliz por verificar que vos pude trazer um sorriso aos lábios com um relato do século passado.
Trata-se de um relato humorístico que, todavia, possui uma verdade terrível: o vosso kapitão, por diversas vezes, já pensou em ir à bruxa ou em pedir a benção do Papa, para afastar o mau-olhado, pois só assim se compreende que, sendo ele um moço tão jeitoso e tão bom rapaz,além de detentor de outros atributos qualitativamente diferenciadores, só consiga atrair desgraça... e quase falência financeira...

Porém, como diz o ditado, Século novo, perdão, milénio novo, vida nova!

E quanto à questão do alfabeto, caro Hydra, acho que me dás uma sugestão muito acertada: vou partir para o alfabeto grego!