27.1.08

Ontem e hoje: o A do Amor

Hoje cruzei-me com a A.
Tinha acabado de estacionar um Mazda 3 cor de rosa. Saiu do carro e cruzámo-nos, ombro com ombro. Estranhei que mantivesse os mesmos gostos cromáticos, passados já tantos anos. Continuava elegante, bonita, e terrivelmente apetitosa. Esbocei um sorriso, mas ela passou por mim como se eu não existisse ou me tivesse metamorfoseado no Homem Invisível.
Parei e fiquei estupefacto. Eu sou agora um desconhecido, que não merece sequer um sorriso ou um bom dia. Mas que falta de humanidade!
Imediatamente tratei de puxar a manga do casaco para a frente, para evitar que ela visse o meu Rolex de ouro e afastei-me cuidadosamente. Depois da paixão tórrida que nós vivêramos e do desenlace abrupto com que a relação terminara, agradeci ao meu anjo da guarda a reacção da A. e compreendi que Deus escreve direito por linhas tortas. Ainda bem que a A. não teve para comigo a reacção da menina dos iogurtes ou a insistência da ave canora. Francamente, não me apetece regressar a mais do mesmo, até porque, como já confessei ao Hydra-Friend, vou partir para um novo alfabeto.
Mas, e estas são já palavras do sujeito que escreve através da personagem Kapitão Kaus, houve algo naquele comportamento da A. que me desagradou profundamente: a facilidade e a leviandade com que se estilhaçam relações pessoais. A minha relação com a A. não resultou, é verdade, talvez porque os interesses de um e de outro não fossem compagináveis, mas daí a ignorar-me e a deixar de me falar é algo que me incomoda. Sim, porque me pergunto: o que é que eu lhe fiz de mal? Sempre a respeitei e, na medida do possível, tentei proporcionar-lhe os contentamentos a que ela aspirava. Não ter continuado com ela retirou-me a marca da humanidade? Ao ponto de não merecer sequer um cumprimento?
Decididamente, ou emigro para terras longínquas ou vou aprender grego, ou mandarim, ou japonês.

12 comentários:

Lisa's mau feitio disse...

"Sim, porque me pergunto: o que é que eu lhe fiz de mal? Sempre a respeitei e, na medida do possível, tentei proporcionar-lhe os contentamentos a que ela aspirava"

Esse pequeno grande pormenor da "medida do possível" é que foi calamitoso. Digo eu, vá...

Nós mulheres, não gostamos das coisas pela medida do possível!!
É sempre bem melhor quando aquilo que vocês têm para nos dar é sempre o IMPOSSÍVEL!!!

Acredita no que eu te digo... Olha q em relações glamourosas e cheias de performance, eu sou letrada!!!

Bem feita para ti!!!!! Olha dar a uma mulher o que se pode... na medida do possível...

Kapitão..... Aprende comigo, meu lindo!!!!

ahaahhaha

Beijos saltitantes!!!

Lisa

Lisa's mau feitio disse...

Serious Mode

( e só pq o meu Kapitão é moço sensível e bem sei q estas coisas o afectam!!)

KAPITÃO, no meu serious mode possível, diz-me: o que querias q a moça fizesse? Se terminaram por desagrado dela em relação a alguma coisa, a moça ainda não te tem no goto, amigo!!!
Nós somos assim!!!
Querias um "Olá"?? Para quê?? Ia contribuir mais para a tua felicidade? Ok... Até podia contribuir... Mas para a dela, pelos vistos não. Então, soma e segue e olha em frente.

Olha, vai relaxar para o meu blog q hoje teve uma visita espectacular!!
E tens lá um prémio merecido!!

E por andares todo o dia a passear em família e a suspirar pela mal educada, insensível e mau feitio da A é que eu n recebi notícias tuas!! Ora que porra!!!
É por isso q eu odeio "ex" e sogras!!!!!!!!!

ahahahahhhaha

Lisa

mik@ disse...

kapitão...zinho :))) tás vivinho da silva e mal de amores...

essa gaja é que não te merece e não vale nada. definitivamente tas melhor sem ela.

se foi ela a terminar é normal que não tenha nada a dizer-te e já tenha passado essa página à frente e enfim... vasse lá entender a mente das pessoas.

:) relaxa e aproveita a vida... ha por aí muito boas pessoas que tu só ainda não conheces.

não te vás embora tá... senão amarro-te aqui no teu prado verdinho :)

beijinhos

Lisa's mau feitio disse...

Claro que há!!!

Eu, por exemplo!!!

ahahahahahah

Pronto!!! Não gozo mais c os amores do Kapitãoooooooo......

fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii......

mik@ disse...

heiiiiii

coffff, cofffffffffff...

também me ponho na fila está bem!

ahahah e tu não me venhas já com esse mau feitio lisinha...

kisss

Lisa's mau feitio disse...

Desculpa?!?!

Chamaste, miguxa???

Ah!!! Pões na fila pões!!!! Para menina das alianças!!!!

Kapitão!!!!!!!
ESTOU AQUI!!! ESTOU AQUI!!! ESTOU AQUI!!!!

Beijos saltitantes!!!!

Lisa

BlueVelvet disse...

Querido Kapitão,
não leve as coisas para esse lado.
Quem sabe a A não ficou mais incomodada de o ver do que o Kapitão por ela não o ter cumprimentado? Quem sabe ainda mexe com ela?
Sabe que nós, mulheres somos um bicho esquisito...
Não deve ser contra si, mas contra a situação.
Beijinhos

Hydrargirum disse...

Bem, :D

Como deves calcular, comecei a ler esta saga, com um trejeito sorridente....

Eis que chego às duas ditas menções e que me parto a rir....!:) Que mimo teres invocado as duas palonças...:)

Ou vais aprender Súvico (!!!)....

Numa tónica séria...é mto triste, qd se divide uma parte da vida com alguém...esse alguém, remover-nos assim com facilidade, como se nada houvesse existido...!!!É mto triste!

Abraço grande KKF (KK-Friend:))

mik@ disse...

vou ser a menina das alianças...????
sériooooooooooo?????????
iupiiii c'a bom

lalalalalalalala

Olá!! disse...

Prefiro dar um estalo a alguém do que ignora-lo... sou assim, bruta como tudo...
Aprende Karaté KK hehe
Beijos
PS. Esqueci-me daquela parte em que não se bate nas senhoras...

Kapitão Kaus disse...

Car@s Amig@s,

Agradeço-vos a solidariedade e o apoio, bem como os sábios e práticos conselhos.
Beijos e abraços para tod@s

Will disse...

Eu se tivesse um rolex de ouro também o escondia...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

(just kiddin')