17.1.08

Precisa de melhorar os seus rendimentos? Faça um crédito e beneficie de um desconto de 5%....

Estava o vosso estimado personagem, muito entretido a trabalhar online, lendo e escrevinhando relatórios de análise para a sua empresa - porque o vosso kapitão, mesmo depois da hora de expediente, continua a trabalhar - , quando é surpreendido por um toque:
Cluac, Cluac, Cluac!
Calma, chegou uma mensagem de correio electrónico! Deve ser algo de urgente, visto que foi recebida pelo servidor electrónico da empresa!
?Hola!
Hola??? Hmm, que é isto? Será da sucursal de Madrid? Ou da de Barcelona?
"Nuestras encuestas demostraron que el 41% de la gente de su edad..."
Uiii! Já me estão a controlar os movimentos! Será que eles instalaram uma câmara web, sem que eu tenha dado conta, e agora enviam-me mensagens acerca da minha idade?!???
"...no estan satisfechas de sus ingresos y tienen ganas de aumentarlos. Por eso quisieramos proponerle la posibilidad de trabajar con nosotros a media jornada. Para ganar 157-484 EUR a la semana, tendra que gastar 4-5 horas a la semana."
Ohhhjhhhhhhh! E o vosso kapitão bocejou: só me querem pagar esta miséria???? Por semana???? Bolas, vou perder rendimentos!!!
Bom, o texto continuava neste estilo agressivo e vejam lá que aquilo que, de facto, se queria não era melhorar as condições de vida da classe trabalhadora, mas, tão somente, convencerem o pobre incauto a fazer um crédito para adquirir uma viatura. É que se aceitasse trabalhar para essa "organização" poderia beneficiar de um desconto de 5% na compra do automóvel!!!!!
"Tiene que tener un telefono de contacto (preferentemente un movil), un ordenador y e-mail. Si lee estas lineas, significa que tiene todo lo necesario para el trabajo. La reclutacion continuara hasta el fin del mes. De momento, tenemos 39 vacancias en su pais. Tendra que procesar los pagos de nuestros clientes. Es un trabajo facil que exige atencion y exactitud.. Proporcionaremos soporte y todo lo necesario para el trabajo. No se necesitan inversiones. ?Quienes somos? Somos un enorme intermediario internacional de coches. Si decide hacerse nuestro colaborador, recibira como prima suplementaria el 5% de rebaja sobre la compra de un automovil con nosotros y ayuda, si es necesario, en la tramitacion del credito del coche.
Estaremos encantados de proporcionarle personalmente la informacion complementaria.
No utilizamos programas automaticos de contestacion.
Leemos cada email y contestamos por escrito.
Para agilizar la respuesta, por favor, escribeme a la direccion: XXxxxxxxxx"
Com oferta destas, não se admirem que eu tenha adoptado, com todo o gosto, o nome de Kapitão Kaus! É o CAOS, sim senhor!

22 comentários:

Will disse...

Estou tão triste... não levaste em conta nada do que te disse acerca da minha personagem :P

Kapitão Kaus disse...

Will, reescrevi a tua personagem. Vê se o papel já não está mais ajustado. Se não consegui, peço-te desculpa.
Abraço :)

Lisa's mau feitio disse...

Kapitão!!! Meu Kapitão!!! Kapitão do Mundo!!!

um postezinho!! Fiquei mmo contente, pois q te sentia tão caladuxo!!!

Então 5% de desconto e tu não compras o carro????
Está mal...
Depois de um mail tão intuitivo e, acima de tudo, persuasivo??? ahahaha

é por essas e por outras que eu não te mando nenhum!!!! Depois blogavas o mail e era meia blogosfera a rir!!! nãaaaaaaaaaaa!!

Kapitão de meu coração... amei os discos pedidos!!! amei!!!

Vá..beijos gdes que já nos falamos ali no café!!
Lisa

Will disse...

LOL

Se eu soubesse que era só pedir já tinha pedido há mais tempo :P

Hydrargirum disse...

...:)


ODEIO SPAM...e como estou em modo negativista como já sabes, ODEIO SPAM RIDICULO!!!Como é que eles descobrem as nossas moradas de mail, e ainda por cima moradas instotucionais:/

E nunca recebeste mails assinados por nomes Eslavos, a pedir dinheiro para elas, mães e família?...
Mas há alguém que caía nisto???

E agora tu dizias, que já tinhas adquirido o carrito e o desconto de 5%!!!! Oops!:)lol

Abraço enorme:)

mik@ disse...

loool

é sempre a mesma treta esses bacanos... nunca dão nada a ninguém, o objectivo é meterem o povo a comprar tudo e mais alguma coisa.

bom fim-de-semana capitão
e pouco caos que nós queremos sol

Lisa's mau feitio disse...

Ai credo...
Tão apagadito que até mete impressão!!

Vou chorar!!

beijo no Kapitão do mundo!!

Lisa

Olá!! disse...

Eu odeio que me roubem fotos da net, odeio discriminação, odeio gente estúpida e como SPAM ao pequeno almoço hehe
Beijos KK

BlueVelvet disse...

Também como spam ao pequeno almoço. :):)
Também tens um Milou, Kapitão?
Ah não, isso é o Tintin.
Ganda confusão.
Vocês confundem-me.
Fui
HEHE

Kapitão Kaus disse...

Amigos, hoje, com muito sol, o vosso kapitão regressou!

Hydra: tens razão, apetecia responder que já tinha adquirido o carrito e com o dito desconto. Mas, se o fizesse, corria o risco de alimentar o spam. Daí que enviei-o foi para a reciclagem.

E sim, estou farto de receber spam de gente que me quer vender de tudo: desde Rolexs a 10 euros (!!!!), a tapetes voadores, mantas térmicas, passando por curiosas trocas em que uma das partes fica com 20% e a outra com 80% não sei muito bem do quê... Ah, e também avisos de segurança de supostos bancos onde eu teria contas...
Uma locura total!!!!
A maior parte das vezes, são logo apagados, mas este, para mim, era desconhecido... É preciso ter lata!
Um abraço grande pela simpatia.

Lisa: estou cá e daqui te mando muitos beijos. Obrigado pela simpatia do gesto!

Mik@: já pedi ao Sol para se manifestar!
Beijos

Olá: é, quem anda pela net, às vezes, é brindado com estes presentes! Será que ainda há quem caía nestes contos do vigário?
Beijos

Blue Velvet: Obrigado pela visita!
Não, não tenho nenhum bichinho. Gostava de ter, mas não tenho.
Beijos

Lisa's mau feitio disse...

Muito apagadito...

Tu estás a chocar alguma gripe...

Kapitão do meu mundo, desabafa lá connosco: quem te fez mal??

ahahah

Beijos no Kapitão!!! Muitosssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kapitão Kaus disse...

Lisa, do meu coração!
(Ai, se o teu koala sabe... )
Vou repetir, mas baixinho: Lisa, do meu coração!

Estou muito bem. Ontem tive um dia pesado, cheio de aborrecimentos que eu, mesmo sendo kapitão, e tendo alguma capacidade para dar ordens (basta observar a minha imagem!!!!), não consegui resolver. Estava a ver que o barco ia começar a meter água... Mas, digamos, que a ajuda dos amigos lá permitiu endireitar a embarcação... Bom, daí resultou que eu fiquei um bocado em baixo. E depois aquela história do nosso amigo querer ir para o Pacífico deixou-me pensativo... Lá se vai a minha Lisa...

Agora, já com sol, e sabendo-te um bocadinho melhor, já estou bem.

Beijos!!! Muitossssssssssss!!!!!!!!!!!

(Espero bem que o koala não se zangue... Disseram-me que são muito sociáveis e eu acredito nisso... mas igualmente que vivem na selva e que são muito senhores do SEU território...)

Olá!! disse...

O KK apagadito??? não pode ser...

Está é a relaxar...

Beijos KK

Lisa's mau feitio disse...

Olá: está apagadito, está!!

Kapitão do mundo: porque não bloggas sobre o problema!! Queria saber qual era!!!Alcoviteira!

beijos no Kapitão!

Anónimo disse...

Vai ao mail q tens no perfil, p f.

Anónimo disse...

olá kapitão, consegui entrar no mercado, srsrs
Na me fales nessas mensagens, confesso que houve épocas que acreditei,srsr
Bom fim de semana

Kapitão Kaus disse...

Caras Olá e Lisa, do meu coração!
(Vamos falando assim enquanto o koala não aparece por estas redondezas... depois terei que estar mais bem comportado!)

Eu estou bem. É verdade que ainda um pouco melancólico. Deve ser do tempo. E da queda das folhas. E de pensar que...
(Será que eu me estou a apaixonar...?!???)

Muuuuuuuuuitos beijosssssssssss!

fj disse...

hoje é dia de visitas...
KAPITÃOooo
CONTAAAAAAA...
espera! vou buscar um cafezito pra gente ;)

Lisa's mau feitio disse...

APAIXONADOOOOOOOOOOOO???????

POR QUEM?????????????

Em "alegria Mode" num misto de "ataque de riso Mode" e de "inveja Mode", Lisa dá 3 passinhos para trás...

Quem é a mulher feliz??????

Ai q inveja!!!!!

Traz cá a moça para eu ver se é mocinha para ti!!!!!!
Olá: temos de marcar uma reunião de avaliação...não é qqer uma q vai levar o MEU Kapitão assim!!!!
Há requisitos a cumprir na nossa irmandade!!! Vamos ver se a mocita atinge as competências mínimas....vamos ver...vamos ver...

Conta, Kapitão!!!

Faz um post ao amor!!!
Dá de ti!!!

ahahahahahahha

Oh Kapitão, tu és tão amoroso....Que apaixonado não vislumbro outro futuro para os teus posts que não os da lamechice com qualidade!!!!! Virei sempre ler-te!!!! ahahahahahah

Gosto de ti, Kapitão!!!

Agoran vou ali contar à Olá!!! ahahah

Bjs no Kapitão da OUTRA!!!

(e o que me cuista escrever "outra"!!!!!!!! ai q invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!)

Lisa

Olá!! disse...

Já me chegou a notícia.... fico tão feliz.... quem é a madrinha??? e o padrinho????
Posso ser menina das alianças, posso?????
Aiiii vou pro meeting....
Beijinhosssssssssssss KK

Lisa's mau feitio disse...

Eu não quero ser a madrinha nem o padrinho nem a pitinha das alianças!!!

eu quero ser mesmo a SOGRA!!!!!!!

bjsssssss

;)

Anónimo disse...

Já fui.
Agora vai lá tu de novo, p. f.